O Ceará criou 9.221 novos empregos formais em abril deste ano, segundo dados do Novo Caged divulgados nesta quarta-feira (28) pelo Ministério do Trabalho e Emprego. É o melhor resultado para o mês desde o início da nova série histórica, em 2020.
Com esse desempenho, o estado ficou em segundo lugar no Nordeste na geração de empregos, atrás apenas da Bahia, que somou 14.353 novas vagas.
O saldo positivo foi puxado pelos setores de serviços (4.095) e construção civil (2.472), com destaque também para o comércio (1.465) e a indústria (1.340). Ao todo, o Ceará atingiu 1.422.069 empregos com carteira assinada.
Para o secretário do Trabalho, Vladyson Viana, o bom resultado é fruto da parceria entre governos e setor produtivo. “Políticas como o Minha Casa, Minha Vida e o Entrada Moradia criam um ambiente favorável à atração de investimentos e à expansão dos negócios”, destacou.
