Notícias

Membros da GDE utilizam fachada de manicure para esconder crimes e são condenados no Ceará

Membros da GDE utilizam fachada de manicure para esconder crimes e são condenados no Ceará

Indivíduos usavam a placa "Faze-se unhas" para ocultar atividades criminosas. O grupo foi acusado de tráfico de drogas.

A Justiça do Ceará condenou integrantes da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE) que utilizavam uma residência com fachada de salão de manicure para esconder suas operações ilícitas. O caso ganhou destaque pela tentativa inusitada dos réus de disfarçar atividades ligadas ao tráfico de drogas e outros crimes graves, usando uma placa de “Faz-se unhas” na entrada do imóvel.

De acordo com as investigações, o local servia como ponto estratégico para reuniões da facção e armazenamento de materiais ilícitos. A descoberta foi possível graças a uma operação conduzida pela polícia, que encontrou evidências suficientes para incriminar os envolvidos. O Ministério Público destacou a ousadia dos acusados em utilizar um negócio aparentemente legítimo como cobertura para práticas criminosas.

QUEM SÃO OS CONDENADOS E QUAIS AS PENAS:

Paulo Michel Silva Oliveira: 20 anos, sete meses e 15 dias de prisão
Ryan Hudson Alves Moreira: 17 anos, 10 meses e 15 dias de prisão
Douglas Lima Rufino: 16 anos e três meses de prisão
Erislânia Pereira Silva: 16 anos e três meses de prisão

Os réus negaram as acusações em juízo, mas o conjunto probatório apresentado, incluindo mensagens e documentos encontrados durante a operação, levou à condenação dos responsáveis. A sentença ressalta a periculosidade da GDE, que é conhecida por sua estrutura organizada e pela prática de crimes como tráfico de drogas, homicídios e extorsão.

Com informações do Diário do Nordeste