Notícias

Sergio Moro nas mãos de Cármem Lúcia

Sergio Moro nas mãos de Cármem Lúcia

A vice-procuradora da República Lindôra Araújo denunciou o senador Sergio Moro, do partido União Brasil-PR, por calúnia contra o ministro Gilmar Mendes. O motivo foi um vídeo onde o ex-juiz teria atribuído ao ministro o crime de corrupção e sugerido que ele vendia habeas corpus.

Além da perda do mandato, a procuradora pediu uma pena de quatro anos de prisão para Moro. No entanto, caso seja condenado, ele não irá para a prisão, já que a pena é menor que a necessária para cumprimento em regime fechado. A perda da primariedade, porém, pode ser um fator preocupante para o senador.

O caso foi distribuído para a ministra Cármen Lúcia, que será responsável por julgar Moro. A ministra já teve papel importante em outro julgamento envolvendo o ex-juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, quando votou contra a suspeição de Moro nos processos da Lava Jato.

A denúncia contra Moro ressalta a tensão política vivida pelo país atualmente. Ainda assim, é importante lembrar que a justiça deve ser feita de forma imparcial. Agora, resta esperar pela decisão da ministra Cármen Lúcia e pela continuidade do processo contra o senador.